Coletivo Brasil Catalunya www.brasilcatalunya.org

Rede de Brasileir@s na Europa
brasileirasebrasileirosnaeuropa@yahoogrupos.com.br

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

matuto versions

Pois o matuto quando quer
Faz do mundo o seu quintal
Igual ao meu litoral
Eu nunca pisei meu pé
Eu sou da terra de Zabé
Musicista das cavernas
Sou de paz, não sou de guerra
Mas, respeite o meu toré.

Pernambuco, lounge, passa
O Brasil não sai de mim
Filho de Pai Edu, atabaque de Edwin
Me alembro o que o luar aclara
Eu dormi na casa de Gonzaga
Exu, as pontes sem água
Me arreceba em sua casa
Que nem nos abraços de Laura
João, Eloi, quase Carim.

Os versos de Chico César
Science, Buarque, é Veríssimo
A pena de Machado enfeitiça
Repentistas da minha terra
Eu sou Lampião sem Serra
Talhada no Alto da Sé
Se tu num sabe o que é
Enterre os racionalismos
Que a vida não cabe em livros
Livro vivo é o que a vida é.

Se tu miras a chama
De la nit de San Joan
Sem ressaca, sem amanhã
Suassuna que derrama
Eu sou o toque da sanfona
Morro contente em Copacabana
Para sempre eu sou o samba
Maracatu Umuarama e Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário